Ele Fala? Ele se Preocupa conosco? Podemos Conhecê-lo? O Certo é que SIM.
Deus falou. Ele se importa conosco e nos ensina a conhecê-lo.Há 3.500 anos, Deus escolheu alguns homens para que escrevessem o que ele dizia. Por 1.500 anos, Deus continuou a falar, e 45 homens registraram suas mensagens.
Os primeiros registros foram chamados de “As Leis e os Profetas.” Tudo o que Deus falou foi escrito em pergaminhos, e suas palavras ficaram conhecidas como “As Escrituras.”
Estes registros são conhecidos hoje como “A Bíblia”, e nos falam sobre Deus e do quanto ele ama todas as a pessoas do mundo … Esta é a história de Deus.
ESTAREMOS VENDO AGORA SOBRE TODO O TRABALHO DE DEUS PARA MOSTRAR-TE SEU AMOR POR TI
Plano Maravilhoso -
Parte 1Quero nesta nova edição de postagens, apresentar de uma maneira e forma bem facil o plano criado por Deus nosso Pai, a fím de que sejamos salvos por meio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Como não pode deixar de ser, começaremos com a:
A Criação
No início Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma, vazia, escura e coberta de água. O Espírito de Deus flutuava sobre a água. E Deus disse: “Haja luz”, e ela apareceu. Deus viu que a luz era boa.
Ele separou a luz da escuridão, e chamou a luz de “dia” e a escuridão de “noite”. A tarde e a manhã foram o primeiro dia.
E Deus disse : "Que haja um grande espaço entre as águas debaixo do céu e as de cima".
E Ele chamou o espaço de "céu". A tarde e a manhã foram o segundo dia.
Deus disse: "Que as águas debaixo do céu se ajuntem em um lugar, e que haja um espaço seco".
Ele chamou o lugar seco de “terra”; e chamou de “mares” o ajuntamento de águas. Deus viu que isso era bom. E Deus disse: "Que a terra produza ervas, plantas e árvores frutíferas"; e isso aconteceu, e Deus viu que tudo era bom. A noite tarde e a manhã foram o terceiro dia.
Deus disse: "Que haja luzes no céu para determinarem as estações, os dias e os meses". Deus criou duas grandes luzes; o Sol para governar o dia, e a Lua para governar a noite. Ele criou também as estrelas, e as espalhou pelo céu para que iluminassem a Terra. Deus viu que isso era bom. A noite e a manhã foram o quarto dia.
Deus disse: "Que as águas fiquem cheias de criaturas vivas, e que as aves voem pelo céu". Deus criou grandes animais marinhos e tudo o que se move nas águas. Criou peixes e aves, e viu que tudo era bom, e os abençoou dizendo: "Sejam frutíferos e se reproduzam".
E a tarde e a manhã foram o quinto dia.
Deus disse: "Que a terra se encha de criaturas vivas". Então ele criou os animais da terra, o gado e tudo que rasteja, para se reproduzirem; e Deus viu que isso era bom.
E Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". E o Senhor formou o homem do pó da terra, e assoprou em suas narinas o sopro da vida, e o homem tornou-se uma alma vivente.
Assim Deus criou o homem à sua imagem. Ele criou o macho e a fêmea. Deus chamou o primeiro homem de Adão; mais tarde, Adão chamou a mulher de Eva.
E Deus disse: "O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e serão uma só carne". Adão e Eva estavam nus, mas não se envergonhavam.
Deus viu o que havia criado, e tudo era muito bom. A noite e a manhã foram o sexto dia.
Os céus e a terra ficaram prontos; no sétimo dia Deus terminou seu trabalho. Ele abençoou esse dia e o santificou. Deus também criou um jardim no Éden, onde plantou árvores bonitas e frutíferas por todos os lados.
Ele plantou duas árvores no meio do jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
O Senhor mandou que o homem cuidasse de tudo o que havia no Jardim do Éden, e deu-lhe uma ordem: "Você pode comer à vontade de todas as árvores, menos da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Jamais coma o fruto daquela árvore. No dia em que fizer isso, você morre".
Para mostrar quanto amava Adão e Eva, Deus supriu todas as suas necessidades, e um pouco mais, para que aproveitassem a vida ao máximo.
Deu-lhes também a capacidade de fazer escolhas, e a chance de usar bem esta capacidade. Deus queria que Adão e Eva mostrassem quanto o respeitavam, obedecendo a uma ordem apenas: a de não comer de uma única árvore. Adão e Eva podiam usufruir todas as coisas.
Este é o poder verdadeiro da expresão Liberdade - poder escolher.
Para viverem felizes e em paz no lindo jardim, só precisavam confiar na sabedoria de Deus, e respeitar a autoridade dele. Deveriam ser gratos e felizes pela vida e liberdade que tinham. Mas a liberdade só traz alegria quando sabemos viver com boas escolhas.
Muito antes de criar o homem, Deus também deu liberdade de escolha aos anjos que havia criado. Ele queria ser honrado pelos anjos—que moravam no reino espiritual tanto quanto pelos homens.
Quase todos os anjos decidiram seguir a Deus, e até hoje eles o adoram e obedecem, e ajudam muito as pessoas . Alguns anjos, no entanto fizeram uma péssima escolha. Eles rejeitaram o amor de Deus, e escolheram Lúcifer o anjo mais bonito que existia para ser o líder deles.
Por ser arrogante e orgulhoso, Lúcifer perdeu sua posição de honra junto ao trono de Deus.
Por causa de sua rebeldia, foi expulso do Céu. Lúcifer desafiou Deus, dizendo em seu coração : "Erguerei meu trono acima das estrelas de Deus. Eu serei igual ao Deus altíssimo".
Lúcifer, também chamado na Bíblia de Diabo e Satanás, quer a adoração que pertence só a Deus. Satanás engana as pessoas só para ser adorado por elas. Ele chega até mesmo a se disfarçar de anjo de luz, mas suas mentiras e religiões falsas causam dor, sofrimento e destruição.
Então Deus disse a Lúcifer: "Você vai ser lançado nas profundezas do Inferno".
MARANATA
Voltaremos com mais.